7 Trends You May Have Missed About insoladora serigrafia barata

Ao iniciar uma operação de serigrafia, dois fatores têm um efeito dramático em sua qualidade e eficiência: o tipo de equipamento e seus parâmetros. As informações a seguir destinam-se a ajudá-lo a selecionar, comprar e configurar uma loja de serigrafia para obter o máximo benefício.

Prensas

Os equipamentos de impressão, sejam manuais ou automáticos, devem possuir certas capacidades. A lista de verificação a seguir ajudará você a identificar quais recursos são mais importantes e as diferenças entre os tipos de impressoras disponíveis.

Registro: Esta é uma combinação de técnicas e sistemas especiais que permitem alinhar com precisão uma cor à outra.

Uma prensa manual geralmente é equipada com um dos dois tipos de sistemas de registro: rolamentos de esferas de aço ajustáveis ​​ou parafusos de nylon. Com rolamentos de esferas, cada braço de suporte da tela é equipado com uma "quilha" ou barra de aço temperado. Esta barra fica presa entre dois rolamentos de esferas de aço endurecido à medida que o braço de impressão é abaixado na posição. Esses rolamentos devem ter ajustes de lado a lado para permitir que sejam apertados na quilha à medida que os materiais se desgastam.

Os parafusos de nylon operam de forma semelhante aos rolamentos de esferas de aço, prendendo os braços de suporte da tela entre dois parafusos de nylon. Esses parafusos podem ser ajustados para dentro e para fora para aplicar a tensão apropriada do braço.

Outra área que pode afetar o registro de equipamentos de impressão manual são os suportes de tela lateral. Este tipo de sistema prende as telas de ambos os lados, ao contrário da parte traseira do quadro. Os grampos laterais adicionam estabilidade a qualquer tipo de tela, mas são particularmente importantes ao usar molduras de madeira.

As prensas automáticas, via de regra, fornecem um registro muito mais preciso do que o equipamento manual. A maioria dos automóveis usa um sistema de rolamentos de esferas de aço temperado ou seguidores de cames que posicionam os paletes usando uma captura em forma de U ou V. Os paletes são alinhados grosseiramente por um sistema de indexação, e o alinhamento final é realizado quando esses rolamentos ficam presos pela captura. Prensas com maior grau de precisão podem ter várias capturas.

Distância sem contato: O espaço de ar entre a tela de impressão e a camisa pode desempenhar um papel importante na qualidade da impressão final. Ao comprar uma prensa manual, procure um sistema sem contato facilmente ajustado. Algumas unidades agora oferecem a opção de baixar a parte frontal da tela para atingir uma distância nivelada pela superfície de impressão.

Muitas impressoras automáticas oferecem ajuste central ou de um ponto sem contato. Esse recurso economiza tempo valioso quando ajustes sem contato são necessários com frequência.

Nível do palete: Independentemente do tipo de impressora, é fundamental que todos os paletes estejam nivelados e ajustados exatamente na mesma altura. Isso se torna mais importante à medida que a dificuldade de impressão aumenta. Se um palete ou seu braço de suporte estiver desnivelado, áreas claras ou escuras podem aparecer na peça impressa.

Cabeça de impressão quadrada e nivelada: Isso se aplica principalmente a impressoras automatizadas. É fundamental que cada uma das cabeças de impressão seja paralela ao palete e quadrada para que cada cabeça faça referência ao palete precisamente na mesma posição. É muito importante que o rodo se desloque absolutamente paralelo ao palete, em vez de a cabeça de impressão simplesmente parecer nivelada. Se o rodo sobe ou desce durante seu curso por causa de uma tela sem paralelo, a impressão aparecerá mais clara ou mais escura em uma extremidade.

Secadores

Os secadores usados ​​nas oficinas de serigrafia de hoje podem, via de regra, ser divididos em duas categorias: calor radiante ou de convecção. Esses secadores também são capazes de trabalhar com a moderna tecnologia de impressão direta em roupas.

Secadores de convecção: Este tipo de secador é semelhante ao sistema de aquecimento de ar forçado quente que você pode ter em sua casa. Embora os fornos de convecção estejam disponíveis com eletricidade, os queimadores a gás são mais populares devido ao custo significativamente mais baixo do gás na maior parte do país. Em um secador de convecção, o ar é forçado através de uma caixa do queimador e para baixo através de um plenum perfurado ou sistema de facas que aumenta sua velocidade. Este ar forçado altamente aquecido flui através das roupas, cedendo uma parte de sua energia térmica ao filme de tinta e ao substrato.

Os fornos de convecção são uma excelente escolha ao imprimir tintas à base de água, pois esses sistemas exigem que toda a umidade seja removida antes serigrafia que o filme de tinta possa ser reticulado ou fixado a quente. Isso só pode ser realizado de forma eficiente com grandes volumes de movimento de ar. Os secadores radiantes oferecem pouco ou nenhum movimento de ar. Tentar secar tintas aquosas em um forno radiante é como tentar secar o cabelo com uma lâmpada.

Secadores radiantes: Estes são comumente chamados de fornos infravermelhos. Eles usam um ou mais painéis infravermelhos elétricos e radiantes para produzir calor. Esses painéis emitem radiação eletromagnética na porção infravermelha do espectro (aproximadamente 2,5 a 8 mícrons). Esta radiação é absorvida pela película de tinta, bem como pelos materiais circundantes, produzindo o calor necessário para fundir as tintas de plastisol.

Os secadores radiantes são uma fonte barata de energia térmica. No entanto, os fornos de convecção a gás ou elétricos quase sempre fornecem resultados melhores e mais repetíveis do que os sistemas radiantes. Os secadores radiantes são muito mais propensos a queimar do que os aquecidos por convecção.

Esses mesmos painéis radiantes também são usados ​​em muitas aplicações de cura instantânea. A qualidade da cura instantânea pode afetar drasticamente o rendimento ou rendimento de uma prensa automática. Como resultado, os critérios usados ​​para selecionar um painel para esta aplicação são muito mais rigorosos do que aqueles usados ​​para fornos transportadores. Para que a cura instantânea acompanhe as velocidades de produção das prensas automatizadas, o painel radiante deve atingir a temperatura rapidamente e produzir o comprimento de onda ideal para curar o plastisol.

A saída espectral do painel de cura instantânea é determinada pela temperatura e densidade de watts. A densidade de watts é calculada medindo o painel e multiplicando o comprimento pela largura. A soma disso é dividida na potência total da unidade. A potência geralmente é postada em uma placa de informações montada no painel. Exemplo: para um painel de 12" x 12" avaliado em 2400 watts, 12 x 12 = 144, 2400/144 = 16,66, o que significa que a densidade efetiva de watts deste flash é de 16 a 17 watts por polegada quadrada. Os melhores resultados para a fusão de tintas de plastisol são alcançados usando um painel com uma densidade mínima de watts de pelo menos 15 watts por polegada quadrada e ajustado a uma temperatura interna do emissor de cerca de 1100 graus F.

O equipamento de secagem, seja por radiação ou convecção, deve possuir certas capacidades:

Um controlador de temperatura de qualidade. Isso garantirá resultados precisos e repetíveis. Devido à natureza das fontes de calor infravermelho, elas são muito mais difíceis de controlar do que as unidades de ar forçado.

Um controlador de velocidade de correia preciso. Isso permite estabelecer e controlar critérios de tempo/temperatura para várias tintas e substratos. Um medidor digital de pés por minuto também é uma excelente opção em muitas secadoras.

Controles de segurança apropriados para unidades elétricas e a gás. Isso pode incluir fusíveis apropriados do circuito elétrico, bem como reguladores de pressão e válvulas de segurança para o sistema de gás.

Os ajustes de rastreamento da correia permitem que a correia seja ajustada para um rastreamento consistente. Rolos de extremidade que são coroados ou mais espessos no meio proporcionam um controle de rastreamento muito melhor.

O isolamento adequado é importante para manter a superfície externa do forno em temperaturas mais baixas, proporcionando um ambiente de trabalho mais seguro e agradável.

Os indicadores de falha são fornecidos em muitos sistemas. Essas luzes ou campainhas alertam o operador quando um painel elétrico falha ou as temperaturas caem abaixo do mínimo necessário para fundir adequadamente a impressão.

Todos os equipamentos não são criados iguais. Ao entender quais recursos você precisa de seu equipamento e a diferença entre os diferentes tipos e sistemas, você pode fazer a melhor escolha para sua loja.

Uma placa de circuito impresso ou PCB é suporte mecânico e eletricamente conectado aos componentes eletrônicos usando o cobre (caminho condutivo) que é feito gravando o cobre revestido. PCB também é chamado de placa com fio impressa (PWB). O PCB sem componente é o PCB bruto e o PCB com componente é chamado de montagem da placa de circuito impresso, o que significa que o PCB bruto é montado com componentes eletrônicos.

Hoje em dia o PCB (raw) tornou-se muito barato, especialmente o Single Sided Board (SSB) e o Double Sided Board (DSB). PCB multicamadas ainda são caros devido às suas altas taxas de configuração. Placa de um lado (SSB) A placa de circuito impresso que possui apenas uma camada de trilha (cobre) é chamada de SSB. Placa de dupla face (DSB) A placa de circuito impresso que possui camada de duas trilhas (de cobre) é chamada de DSB. Placa multicamada A placa de circuito impresso que possui mais de duas camadas de cobre. Material usado para placa de circuito impresso (PCB) A camada condutora é basicamente de folha de cobre fina a base é de vidro epóxi (materiais isolantes) alguns tipos são como abaixo.

(FR 6,FR 4,FR 2,CEM 1,CEM 2,CEM 3,CEM 4,370HR,BT,FR408,GETEK,Gepeg,HALOGEN FREE FR4,Hybrid,IS410,Nelco 13,Nelco ,3 Si, Poliimida, Rogers 3003, Rogers 4000, Rogers 4003, Rogers 4350, Rogers, RT/5880,, Rogers RT/6006,, Rogers RT/6010LM, Rogers Duroid, Taconic 6002, Taconic TLX-9, O material da placa de circuito impresso Thermount FR-4 é comumente Material usado)

Métodos comuns de produção de placa de circuito impresso

o Gravura de cobre (gravura de foto)

o Serigrafia

o Fresamento de PCB

De cima, os dois primeiros são amplamente utilizados para produção em massa de placas de circuito impresso.

- O último está sendo usado para produção de protótipos de placas de circuito impresso. PCB protótipo significa os números limitados. de PCB que é para fins de P & D de novo produto ou modificação de produto existente. O método de gravação de cooper (gravura de fotos) é amplamente utilizado por empresas de fabricação de PCB em grande escala em todo o mundo.

- O método de serigrafia é econômico, mas compromete a qualidade. Também é muito difícil conseguir uma placa de circuito impresso fina com trilha abaixo de 10 mil e o mesmo espaçamento com este método. Mas ainda assim algumas empresas estão usando isso para fabricar as placas de circuito impresso de baixo custo.

- A fresagem de PCB é adotada recentemente para fabricação de placas de circuito impresso de giro rápido. As Placas de Circuito Impresso são fresadas em máquina cnc mecanicamente com roteadores (fresa de topo). Esses métodos economizam muito tempo. Mas este método não é útil para a produção em massa de placas de circuito impresso. Gravação de fotos Abaixo, veremos as etapas envolvidas na fabricação de placas de circuito impresso com métodos de gravação de fotos.

Vamos começar do início como as placas de circuito impresso são fabricadas. Suponha que eu tenha requisito de placa de circuito impresso, vou pesquisar o fabricante do circuito impresso na minha região com preços competitivos. Selecione um deles. Primeiro, tenho que enviar os arquivos gerber para ele para cotação, pois tenho que mencionar algumas coisas sobre minha exigência, como espessura do PCB, cobre de acabamento do PCB, mascaramento, cor da tela de seda (por padrão, está mascarando o verde do PISM, a seda é branca) , HAL, sem chumbo, tempo de entrega. Quando esses dados chegam ao fabricante da placa de circuito impresso, ele estuda os dados e fornece a cotação. A seguir estão os fatores que desempenham um papel vital decidir o preço da placa de circuito impresso. Quantidade, trilha mínima, espaçamento e diâmetro mínimo da broca (Mantenha a espessura mínima da trilha e espaçamento entre duas conexões 6 a 8 fresas para reduzir custos) Sempre verifique a saída (dados gerber) antes de enviá-la ao fabricante.

Fabricação de placas de circuito impresso

image

Após aceitar a cotação, o fabricante do PCB vai para a pré-engenharia dos dados gerber. Isso é feito no departamento de câmeras da empresa ou muitos serviços beuro estão disponíveis, que fornecem serviços econômicos para a indústria de placas de circuito impresso.

Por que serviço beuro? Economiza despesas em custo de licença OEM Economiza despesas em Salário, bônus e outros benefícios do Funcionário. Além disso, o serviço beuro fornece uma solução econômica, por outro lado, você precisa aumentar o salário, bônus e outros benefícios do funcionário regularmente. O que o departamento de Cam faz depois de obter os dados do cliente? Departamento de câmeras estuda cuidadosamente os dados gerber. Caso seja encontrado algum arquivo faltante necessário o cliente é informado imediatamente. Quando todas as informações e dados são recebidos, o departamento de cam. inicia a pré-engenharia do trabalho.

Na pré-engenharia, o Engenheiro verifica as seguintes coisas.

* Gap Mínimo (pad/pad, pad/trace, trace/trace) Deve ser 0,006" (0,15 mm) para evitar PCB caro

* Largura mínima da trilha Deve ser 0,006" (0,15 mm) para evitar PCB caro

* Vazios de Cobre O tamanho aceitável é superior a 0,006", Vazios abaixo disso devem ser preenchidos com preenchimento de cobre.

* Anel Anular Deve ter 0,008" de cada lado, deve ser verificado com o diâmetro da broca não acabado

* Aberturas de máscara A abertura da máscara mínima de 0,002" em ambos os lados. A máscara de tamanho grande deve ser modificada para evitar a exposição da trilha.

* Traços não terminados Algumas vezes, o designer apressado pula a conexão e, no gerber, ocorrem rastreamentos não terminados.

Ao lado disso, os dados do PCB são painelizados de acordo com a quantidade do pedido. Esses detalhes também podem ser encontrados no serviço de cam sob o título Penalização de PCB Drill arquivo de rota de arquivo é extraído (preparado) A penalização inclui etapa e repetição. Os dados são múltiplos e as barras de ventilação e roubo são adicionadas ao redor das bordas do painel.